Check In Document

.

 

Assista a nova série de vídeos da Cargill sobre o Cadastro Ambiental Rural


A Cargill elaborou uma série de vídeos para orientar o produtor rural em sua regularização no Cadastro Ambiental Rural (CAR). Os cinco episódios serão lançados semanalmente e marcam a estreia do canal Cargill Brasil no Youtube. Os conteúdos foram filmados no Pará e contam com a participação de funcionários, produtores e parceiros.  O primeiro já está disponível aqui! Inscreva-se no nosso canal, curta e compartilhe os vídeos!

Outros episódios:

Episódio 2: Vantagens do CAR 
Episódio 3: Preparação e documentação para o CAR
Episódio 4: Os próximos passos
Episódio 5: A importância da regularização ambiental

Mas afinal, o que é o CAR?
Em 2012 entrou em vigor no Brasil o Novo Código Florestal, lei ambiental que traz novos instrumentos para auxiliar no combate ao desmatamento e no avanço de uma produção cada vez mais sustentável.  Um desses instrumentos é o Cadastro Ambiental Rural, conhecido como CAR.

O CAR é um registro eletrônico auto declaratório obrigatório para todos imóveis rurais. Com ele, é possível realizar o levantamento de informações ambientais referentes à situação de Áreas de Preservação Permanente (APP) de Reserva Legal (RL), das florestas e dos remanescentes de vegetação nativa, das Áreas de Uso Restrito, das áreas consolidadas das propriedades e das posses rurais do país.

A inscrição no CAR é o primeiro passo para obtenção da regularidade ambiental do imóvel e, além de sua importância para o planejamento ambiental e econômico dos imóveis rurais, o registro é uma ferramenta que contribui para o controle, monitoramento e combate ao desmatamento das florestas e demais formas de vegetação nativa do Brasil.  O cadastramento pelos produtores permite que eles obtenham diversos benefícios como o planejamento de seu imóvel, segurança jurídica, acesso ao Programa de Regularização Ambiental (PRA), comercialização de Cotas de Reserva Ambiental (CRA), maior competitividade no mercado e acesso ao crédito agrícola.

O cadastramento da cadeia produtiva é importante para a Cargill não apenas porque um dos nossos princípios éticos é cumprir a lei, mas principalmente porque sabemos que o CAR é uma ferramenta essencial para que nossos compromissos de sustentabilidade sejam alcançados.

Em 2015 a Cargill lançou sua Política de Floresta, se comprometendo a reduzir pela metade o desmatamento nas suas cadeias de suprimentos global até 2020 e eliminá-lo até 2030. A soja no Brasil foi eleita uma das cinco cadeias prioritárias da Companhia, e por isso foi elaborado um Plano de Ação específico para atingir os compromissos estabelecidos na Política. A adesão ao CAR pelos nossos fornecedores é o primeiro e fundamental passo nesse plano.

Sobre a Cargill
A Cargill produz e comercializa internacionalmente produtos e serviços alimentícios, agrícolas, financeiros e industriais. Em parceria com produtores, clientes, governos e comunidades, e por meio de 150 anos de experiência, ajuda a sociedade a prosperar. Possui 150 mil funcionários em 70 países que estão comprometidos em alimentar o mundo de forma responsável, reduzindo impactos ambientais e melhorando as comunidades onde vivem e trabalham.   No Brasil desde 1965, é uma das maiores indústrias de alimentos do País. Com sede em São Paulo (SP), a empresa está presente em 17 Estados brasileiros por meio de unidades industriais e escritórios em 191 municípios e mais de 10 mil funcionários. Para mais informações, visite
www.cargill.com e a central de notícias.

.