.

 

Cargill promove ações em Mairinque na semana do Meio Ambiente

Plantio de mudas, atrações na Praça da Matriz e mobilização pela coleta de óleo são as atividades previstas

05 de junho de 2017 – O Programa Meio Ambiente nas Escolas, parceria do Instituto Auá, Preserva Recicla, Cargill, por meio da marca Liza e Saneaqua, junto às Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Educação de Mairinque, lança a campanha "Lugar de óleo de cozinha usado é na escola", para ampliar a conscientização e a destinação do óleo usado na rede municipal de ensino. Para o lançamento, que ocorre na semana do Meio Ambiente, estão previstas ações para desenvolver atividades socioambientais que envolvam a comunidade escolar.

A partir do dia 5 de junho, haverá uma programação aberta ao público na Praça da Matriz, com a Feira de Sustentabilidade, que inclui jogos, coleta de óleo usado e adoção de animais, além de ação desenvolvida pelo Instituto Auá sobre a importância da reciclagem do óleo. Elas acontecem em parceria com a Saneaqua e Secretaria do Meio Ambiente e de Educação, a partir das 9 horas.

Além disso, também está sendo realizada uma atividade coletiva de plantio de 160 mudas de espécies nativas na Avenida Paulo Azzini, na Rua Antonio Alves de Souza e na Rua Tiradentes (em Nova Mairinque). Sempre às 9h30 em cada local.

Toda a cidade será impactada por uma forte comunicação, envolvendo distribuição de folhetos em todas as residências, funis e imãs interativos como material de apoio às ações educacionais, além disso, todos os pontos de coleta serão sinalizados com faixas e banners visíveis ao munícipe. Toda a cidade será envolvida e estimulada a realizar a correta separação e descarte do resíduo de óleo vegetal.

Para Márcio Barela, gerente de sustentabilidade da Cargill Foods Brasil, um dos maiores benefícios do Programa para o meio ambiente é a não poluição de rios e mananciais causada pelo descarte incorreto do resíduo. “Por meio da Ação Renove o Meio Ambiente, a Cargill oferece ao consumidor uma alternativa prática e sustentável para o descarte ambientalmente correto do óleo de cozinha usado. Atualmente, contamos com 770 pontos de coleta de óleo residual em oito estados brasileiros e estamos completando 2 milhões de litros de óleo residual que deixaram de poluir 50 bilhões de litros de água”, ressalta.

Sobre a Cargill
A Cargill produz e comercializa internacionalmente produtos e serviços alimentícios, agrícolas, financeiros e industriais. Em parceria com produtores, clientes, governos e comunidades, e por meio de 150 anos de experiência, ajuda a sociedade a prosperar. Possui 150 mil funcionários em 70 países que estão comprometidos em alimentar o mundo de forma responsável, reduzindo impactos ambientais e melhorando as comunidades onde vivem e trabalham.   No Brasil desde 1965, é uma das maiores indústrias de alimentos do País. Com sede em São Paulo (SP), a empresa está presente em 17 Estados brasileiros por meio de unidades industriais e escritórios em 191 municípios e mais de 10 mil funcionários. Para mais informações, visite www.cargill.com e a central de notícias.

Informações para a Imprensa
Cargill
imprensa@cargill.com
(11) 5099-3127

Weber Shandwick Brasil
Paula Boracini – pboracini@webershandwick.com (11) 3027-0276 / (11) 98123-5235
Janahina Rodrigues – jrodrigues@webershandwick.com (11) 3027-0200 ramal: 380
Viviane Santa Cruz – vsantacruz@webershandwick.com (11) 3027-0220

.