.

 

Posicionamento São José do Rio Pardo

São Paulo, 26 de junho de 2017 -  A Cargill informa que após revisão da sua estratégia e portfólio, optou por sair do negócio de preparados de frutas, recheios e coberturas no Brasil. Decisão esta que resultou na venda da sua operação na unidade de São José do Rio Pardo (SP) para a Doehler.

Esta mudança considerou os aspectos estratégicos e de alinhamento deste segmento com a estratégia global da companhia. Após a aprovação por autoridades antitruste (CADE), a Cargill e a Doehler iniciarão o processo de transição da operação.

A Doehler atua globalmente na produção, comercialização e fornecimento de ingredientes naturais, sistemas de ingredientes e soluções integradas para a indústria de alimentos e bebidas. A aquisição das instalações de São José do Rio Pardo é um passo importante para a Doehler fortalecer sua posição no mercado brasileiro.

A Cargill continua comprometida com suas operações no Brasil. O país é considerado um importante mercado para a companhia e, portanto, a empresa continuará investindo e desenvolvendo as outras áreas do seu negócio no Brasil.

Contatos para imprensa:
Cargill - imprensa@cargill.com / (11) 5099-3127 
Weber Shandwick - pboracini@webershandwick.com / (11) 3027-0276

.