.

 

Cargill organiza, pelo segundo ano consecutivo, feira de profissões em Castro


No dia 29 de junho, aconteceu a 2ª edição da Feira de Profissões, realizada pela Cargill em Castro (PR), em parceria com a Prefeitura do município, empresas e instituições locais. O evento nasceu como uma ampliação do Programa Geração Futuro, que acontece desde 2014 no município e é mantido pela Cargill.

Na feira, os jovens puderam ampliar o conhecimento sobre seu futuro profissional, esclarecendo dúvidas quanto a escolhas na carreira e as possibilidades de trabalho em Castro e região. “Foi uma ótima oportunidade tanto para aprender quanto para mostrar um pouco do nosso conhecimento, tivemos a chance para praticar o networking, conhecendo assim várias áreas e negócios”, contou Maria Izabel Martins, aluna do curso de Assistente Administrativo do Programa Geração Futuro.

Na primeira edição, o evento contou com a participação de sete parceiros. Este ano, mais de 20 empresas, instituições e colégios da região marcaram presença na feira que recebeu um público de aproximadamente 1.200 pessoas. “Acredito que a feira teve o objetivo alcançado, pois além de proporcionar aos jovens a oportunidade de conhecer diversas áreas e profissões, eles puderam se apresentar e se desenvolver. Como instrutora do Programa, tenho cada vez mais orgulho de fazer parte desse projeto que promove um futuro melhor para nossos jovens e nossa comunidade,” destacou Maira Fonseca Sferra, instrutora Senac, parceira do Programa Geração Futuro.

Além de estandes dos parceiros e dos alunos dos cursos do Programa Geração Futuro, ocorreram alguns bate-papos com profissionais do mercado e uma palestra sobre Profissionalização, Carreira e Empregabilidade realizada por Bety Fagundes de Oliveira, da Cooperativa Castrolanda.
 

Ficha técnica dos participantes
Empresas: Cargill, Tigre, Granfinalle, Calpar, Rolatreck, Eder Informática, Star Fotos e GPK Turismo.
Instituições: Senar, Senac, Senai, IEL, Sesi.
Colégios: Colégio Estadual Major Vespasiano Carneiro de Mello, Colégio Estadual Aparecida Nisgoski, Colégio Estadual Olegário Macedo e Colégio Sesi.
Aprendizagem Profissional: Centro de Atendimento a Criança e a Juventude Jardim Colonial e Associação Antônio e Marcos Cavanis.
Prefeitura Municipal de Castro: Diretoria de Industria, Comércio e Turismo, Centro da Juventude, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Agência do Trabalhador.

Sobre o Geração Futuro
O Geração Futuro é um programa desenvolvido pela Cargill que visa contribuir para o protagonismo social dos jovens de 16 a 24 anos do município de Castro (PR) e região. Criado há 3 anos, o programa contribui para a inserção dos jovens no mercado de trabalho e para o seu desenvolvimento como cidadão autônomo e participativo, por meio dos pilares de cidadania, qualificação profissional e empreendedorismo.
O Geração Futuro é desenvolvido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Instituto Euvaldo Lodi (IEL/PR), CRAS Abapan, Associação de Moradores do Abapan, Centro da Juventude e Prefeitura de Castro.

 

.