.

 

Pomarola e Erick Jacquin estão juntos novamente em uma divertida animação 3D

Desenvolvida pela FOX Lab Brasil em parceria com a JWT, a série promove o novo molho da marca assinado pelo renomado chef em quatro episódios

FOX Lab Brasil, área de inovação e de branded content da FOX Networks Group Brasil, apresenta “O Molho de Jacquin”, série em animação 3D desenvolvida para a Pomarola, marca TOP OF THE MIND em molhos de tomates no Brasil. Composta por quatro episódios, e produzida em parceria com a JWT, a série “O Molho de Jacquin” impulsiona no mercado a campanha publicitária da Cargill para sua linha de molho de tomate Pomarola, com a participação do renomado chef francês Erick Jacquin, talento de FOX Life. 

“Nossa principal missão é transmitir a mensagem das marcas ao mesmo tempo que levamos entretenimento para a nossa audiência. Para isso, sempre nos preocupamos com o storytelling e a qualidade das nossas produções. “O Molho de Jacquin” traz uma história divertida e bem contada, explorando o carisma natural do Chef. Além de seguir o nível de produção dos grandes estúdios de animação internacionais”, explica Wladimir Winter Diretor do FOX LAB Brasil.

O “Molho de Jacquin” é uma brincadeira com a ‘gourmetização’ e supervalorização da nova gastronomia. A série mostra o perfil do Jacquin como chef, que é adepto de uma cozinha clássica francesa, para falar sobre a receita que ele criou para a marca Pomarola, O Pomarola Chef à Provençal, que alia ingredientes clássicos franceses com um toque tropical: tomate; laranja, para um toque brasileiro; cenoura, cujos pedacinhos crocantes adicionam uma textura especial; e ervas da Provence, uma mistura típica de temperos do sul da França. Apesar de explorar um mundo lúdico, a animação é voltada para o público adulto e traz uma mensagem forte de valorização da essência. O personagem de seu assistente, Antônio, foi criado justamente para fazer esse contraponto da simplicidade, enquanto o vilão, Gateau, é a antítese do Jacquin. Aliada ao roteiro, cuidadosamente desenvolvido, a série tem uma direção de arte de altíssimo nível.

“Erick Jacquin transforma o ato de cozinhar em algo prazeroso, prático e descontraído e isso poderá ser observado durante os episódios. A escolha do chef para assinar uma linha de produtos Pomarola teve como objetivo levar o sabor do restaurante e o toque sofisticado de um chef renomado para a casa do consumidor”, afirma Clarisse Barreto, diretora de produtos para consumo da Cargill.

A série o “O Molho de Jacquin” é composta por quatro episódios de até 2 minutos que estão sendo exibidos nos intervalos comerciais dos canais FOX e FOX Life. Os episódios também ficarão disponíveis nas plataformas digitais de Pomarola.

 

 

Sobre a Pomarola
A Pomarola, marca expert em molhos de tomate e Top of Mind dos consumidores, conta com o portfólio mais completo do mercado. Entre as opções, estão as linhas Tradicional, Seu Toque Caseiro, Receitas e Lévia. A linha Pomarola Chef já tem uma edição de sucesso: um molho desenvolvido em parceria com a chef Carla Pernambuco, no sabor limão siciliano, azeite e manjericão. Agora traz a versão Pomarola Chef à Provençal, um clássico francês, com a assinatura do chef Erick Jacquin que leva ingredientes como: tomate; laranja, para um toque brasileiro; cenoura, cujos pedacinhos crocantes adicionam uma textura especial; e ervas da Provence, uma mistura típica de temperos do sul da França. As novidades assinadas pelos chefs têm como objetivo levar o sabor do restaurante para as gôndolas e para a mesa do consumidor de forma acessível, prática e muito saborosa. As receitas desenvolvidas pela empresa, em parceria com os chefs, e sugestões de uso dos molhos estão disponíveis no site www.pomarola.com.br

Sobre a Cargill
A Cargill produz e comercializa internacionalmente produtos e serviços alimentícios, agrícolas, financeiros e industriais. Em parceria com produtores, clientes, governos e comunidades, e por meio de 150 anos de experiência, ajuda a sociedade a prosperar. Possui 150 mil funcionários em 70 países que estão comprometidos em alimentar o mundo de forma responsável, reduzindo impactos ambientais e melhorando as comunidades onde vivem e trabalham.   No Brasil desde 1965, é uma das maiores indústrias de alimentos do País. Com sede em São Paulo (SP), a empresa está presente em 17 Estados brasileiros por meio de unidades industriais e escritórios em 191 municípios e mais de 10 mil funcionários. Para mais informações, visite www.cargill.com e a central de notícias

 

Sobre J. Walter Thompson
A J. Walter Thompson é um dos maiores grupos de comunicação do Brasil e foi a primeira agência multinacional a se estabelecer no país. Também foi a primeira  a incorporar a área digital no seu dia a dia e a implementar o serviço de channel planning. Desde sua inauguração em 1929 a agência tem sido responsável pela construção e desenvolvimento de grandes marcas como Cargill,Nestlé, J&J, Ford, Coca-Cola, Avon, Tramontina, Amstel, Pernambucanas, Vulcabras Azaleia, entre outras.

Informações para a Imprensa Cargill
 

imprensa@cargill.com(11) 5099-3127

 

Informações FOX Networks Group Brasil

 

Bianca Coimbra – Bianca.reis@fox.com – (11) 3133-5045
Fernanda Ribeiro –
Fernanda.ribeiro.external@fox.com – (11) 3133-5107

.