Proteger o planeta
Melhorias no uso do solo, o avanço das soluções climáticas e a proteção dos recursos hídricos
Protegemos as florestas, promovemos uma agricultura sustentável, reduzimos o impacto ambiental, ajudamos os produtores a se adaptarem às mudanças climáticas e trabalhamos para preservar e melhorar a qualidade da água, além de promover o acesso à água potável.
A Cargill promove o uso equilibrado do solo e a agricultura sustentável para proteger as florestas. Temos o compromisso de usar nossa presença de mercado para diminuir o desmatamento provocado pela agricultura. Reconhecemos que as florestas e fazendas são cruciais para a criação de um futuro mais sustentável e com uma alimentação segura.
Nosso compromisso contra o desmatamento: apoiamos a Declaração de Nova York sobre Florestas em 2014, com o compromisso de ajudar a acabar com o desmatamento nas nossas cadeias de fornecimento. Nos comprometemos com a redução e, por fim, com a extinção do desmatamento em toda a nossa cadeia de fornecimento de agricultura, com o objetivo de reduzir pela metade o desmatamento até 2020 e extingui-lo até 2030. Saiba mais sobre os nossos esforços para extinguir o desmatamento (Cargill.com).
Usamos nossas observações, na qualidade de um dos maiores compradores de soja, óleo de palma e de outras plantações, para promover uma agricultura sustentável. Trabalhamos junto a produtores, governos, organizações ambientais e membros das comunidades nas quais atuamos, a fim de encontrar soluções práticas e escaláveis. A seguir, temos alguns exemplos de nossas ações e parceiros:
- Óleo de palma – Estamos trabalhando para oferecer uma cadeia de fornecimento de palma 100 porcento transparente, rastreável e sustentável, até 2020. Nosso compromisso inclui não desmatar áreas com alto índice de preservação (HCV) ou alto estoque de carbono (HCS), não desenvolver plantações sobre a turfa e não explorar os direitos dos povos indígenas e das comunidades locais. Saiba mais sobre o nosso progresso na produção sustentável do óleo de palma (Cargill.com).
- Soja – Em 2006, a Cargill trabalhou em conjunto com parceiros da indústria, do governo e de ONGs para pôr em prática a Moratória da soja no Brasil. Como parte deste acordo, nos comprometemos a não adquirir ou oferecer financiamento aos produtores de soja com plantações no solo onde há o bioma da Amazônia, que sofreu desmatamento após esta data. A moratória, desde então, foi adaptada para refletir o alinhamento ao novo Código florestal do Brasil e foi prorrogada por tempo indeterminado. Atualmente, trabalhamos em conjunto com a The Nature Conservancy para ajudar os produtores a cumprirem com o Código Florestal Brasileiro, a ingressarem no registro rural e ambiental (ou CAR) e a adotarem práticas sustentáveis.
- Parceiros – Nosso trabalho junto a parceiros globais para desenvolver e implementar soluções escaláveis, a fim de proteger as florestas, inclui as ONGs The Nature Conservancy, Proforest,
The Forest Trust, World Resources Institute e Fundo Mundial da Natureza.
Temos registros comprovados de proteção às florestas e nos orgulhamos do progresso que fizemos. Contudo, sabemos que ainda há muito mais a ser feito. Saiba mais (Cargill.com):