skip to main content

Nossa história

O que faz uma organização se manter por mais de 150 anos? Apesar do passar das décadas, a Cargill permaneceu fiel à visão de seu fundador W.W. Cargill: ajudar os produtores a prosperar, conectar mercados e oferecer os produtos certos aos consumidores. Nesse percurso, evoluímos o setor alimentício e agrícola, com inovações que mudaram o que era possível.

Na busca por novas oportunidades, sempre fizemos negócios com responsabilidade e com orgulho do que fazemos. É isso que nos une e nos motiva a encontrar meios de melhorar a cada dia. Dessa forma, podemos nutrir o mundo de forma sustentável por muito tempo.

Linha do tempo interativa

W. W. Cargill
1865
William Wallace (W. W.) Cargill torna-se o proprietário de um armazém de grãos na cidade de Conover, estado de Iowa, no final da linha férrea de McGregor & Western.
Sede no Minnesota em 1870
1870
O fundador W. W. Cargill fixa seus negócios na cidade de Albert Lea, no Minnesota, aproveitando a expansão ferroviária que acontece no sul do estado.
Documento de 1880 sobre a mudança para La Crosse
1880
Após transferir suas operações para La Crosse, no estado do Wisconsin, em 1875, W. W. Cargill começa a expandir seus negócios, passando a negociar commodities como carvão, farinha, rações, lenha e sementes, além de investir em ferrovias, terras, irrigação de plantações e propriedades rurais.
Estrutura de armazenamento de grãos, 1885
1885
W. W. Cargill e seus dois irmãos passam a controlar mais de 100 instalações de armazenamento de grãos nos estados do Minnesota, Dakota do Sul e Dakota do Norte, e agora possuem uma capacidade de armazenamento total para 1,6 milhões de alqueires.
Edna Clara Cargill
1895
Edna Clara, filha de W. W. Cargill, casa-se com um colega de infância, John MacMillan, em uma cerimônia em La Crosse. As duas famílias ligam-se formalmente. Seu primeiro filho, John MacMillan Jr., nasce em dezembro.
John H. MacMillan (pai)
1912
Após a morte de W. W. Cargill em 1909, John MacMillan assume a liderança da empresa de seu sogro. Transferida para Minneapolis, no Minnesota, a empresa consolida suas operações com um novo nome: Cargill Elevator Company.
Taylor & Bournique
1923
A Cargill compra a empresa Taylor & Bournique, uma firma de promoção de grãos com escritórios na costa leste dos EUA e um sistema próprio de comunicação por fios. A aquisição da nova tecnologia dá à Cargill uma importante vantagem competitiva.
Logotipo da Cargill em 1930
1930
A Cargill incorpora e assume seu nome atual. A corporação começa a focar sua atenção na expansão global, estabelecendo pequenos escritórios em Winnipeg, no Canadá, Rotterdam, na Holanda e em Buenos Aires, na Argentina. Este último seria fechado alguns anos depois devido à Segunda guerra mundial.
John H. MacMillan Jr.
1932
As condições econômicas fazem com que a Cargill implemente um corte de salários de 20% em toda a empresa. Devido a problemas de saúde de seu pai, John MacMillan Jr. torna-se Gerente geral de operações da Cargill.
Saco de ração da Nutrena Mills
1945
Após a Segunda guerra mundial, a companhia se diversifica, crescendo no setor de rações com a aquisição da Nutrena Mills. A Cargill também compra nessa época uma fábrica de processamento de farinha e óleo de soja.
Edifício de sementes na Argentina
1947
Com o fim da guerra, os executivos da Cargill decidem reabrir os escritórios na América do Sul. Na Argentina, a empresa lança seu negócio de sementes híbridas.
TRADAX
1953
Para entrar no mercado europeu, a Cargill funda outra empresa com o nome de TRADAX. Com o objetivo de uma expansão análoga para os mercados asiáticos, a empresa compra a Kerr Gifford, uma empresa de venda de grãos dos EUA com sede na costa do Pacífico.
Departamento de pesquisa
1955
O cientista Julius Hendel, da Cargill, incorpora métodos científicos aos negócios da empresa, levando ao desenvolvimento de um Departamento de pesquisa centralizado. Na fazenda de experimentos dessa divisão, o advento da computação eletrônica revoluciona o desenvolvimento de rações.
Erwin Kelm
1960
Após a morte de John MacMillan Jr., a geração seguinte da família tem o objetivo de escolher a melhor liderança possível para os negócios. Erwin Kelm torna-se o primeiro presidente que não faz parte das famílias Cargill e MacMillan.
Whitney MacMillan
1977
Whitney MacMillan torna-se CEO da Cargill, focando seus esforços no crescimento global contínuo, aumento da interação com o público, primeiros passos para inserção da empresa nos países em desenvolvimento e a criação de um estatuto de conduta formal.
Produtos brasileiros
1988
O portfólio de produtos e serviços da Cargill aumenta significativamente. Além de grãos, rações, sementes, óleos e milho, os negócios passam a abranger produtos químicos, cacau, café, algodão, ovos, fertilizante, serviços financeiros, farinha, sucos, malte, carne, melaço, amendoim, petróleo, porcos, aves, borracha, sal, aço, perus e lã.
Funcionários em um campo
1999
A Cargill estabelece oficialmente suas Intenções estratégicas e revisa a arquitetura da empresa, reorganizando suas divisões tradicionais em 102 unidades de negócios focadas no consumidor, inovação e desempenho.
Gráfico de lucros
2003
Pela primeira vez em sua história, os lucros da Cargill ultrapassam a marca de US$ 1 bilhão.
Produtos da marca Truvia™
2008
A Cargill apresenta o produto Truvia™, um adoçante natural atraente e sem calorias feito a partir da rebiana, que é a parte mais saborosa da folha de estévia.
Rações da Provimi
2011
A Cargill expande significativamente seu negócio global de nutrição animal com a aquisição da empresa holandesa Provimi, adicionando premixes e aditivos ao seu portfólio de produtos.
Mulher com feno
2015
A Cargill celebra 150 anos ajudando pessoas e organizações a prosperar.