.

 

Cargill e ADN Bio realizam projeto de conscientização ambiental para alunos de 20 escolas da região de Bauru

Ação Renove o Meio Ambiente atingiu mais de 60 mil pessoas e coletou 10 mil litros de óleo vegetal usado

A Cargill, por meio da marca Liza, colocou em prática durante todo o ano de 2016 a Ação Renove o Meio Ambiente em Bauru, interior do estado de São Paulo e cidades vizinhas, com o objetivo de fomentar a separação, a coleta e o descarte adequado dos resíduos de óleos e gorduras vegetais através da educação ambiental para sustentabilidade. O resultado mostra o sucesso da ação: foram coletados 10 mil litros de óleo em 20 escolas da região e 60 mil pessoas foram impactadas pelas informações compartilhadas em palestras de educação ambiental.

A equipe de educadores da ADN Bio, empresa especializada em coleta e correta destinação de resíduo de óleo vegetal, foi responsável pelas apresentações nas escolas. Ao mostrar como deve ser feita separação do óleo vegetal e as melhores formas de reutilização, por meio de uma linguagem e material lúdico como gibis e personagens, a ação conseguiu engajar alunos para que reservassem o óleo utilizado em casa e levassem para as escolas. Dessa forma, os 10 mil litros coletados foram levados pela empresa para ser tratado e transformado em novos produtos mais sustentáveis.

Para esse ano, o plano é expandir as ações educacionais para mais escolas a fim de conscientizar um número maior de pessoas e engajá-las para o correto descarte de óleo residual. Ações de conscientização e educação ambiental em escolas são extremamente importantes. As crianças possuem o poder de mudar os hábitos familiares tornando-os mais sustentáveis. Dessa forma conseguimos conscientizar não só os alunos mas toda a sua família e os ganhos ambientais são bem maiores.” afirma Fernando Janizello, analista de Sustentabilidade da Cargill Foods Brasil.

Programa Ação Renove o Meio Ambiente
Criado em 2010, com o objetivo de oferecer ao consumidor uma alternativa prática e sustentável para o descarte ambientalmente correto do óleo de cozinha usado, o programa articula parcerias com redes de supermercados, empresas e ONGs para implantação de mais de 600 pontos de coleta de óleo residual em oito estados brasileiros (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul). Desde sua implantação, a Ação Renove já arrecadou mais de 1,5 milhões de litros de óleo residual, quantidade suficiente para poluir até 37,5 bilhões litros de água potável, o que representa o volume de água necessário para abastecer as necessidades básicas da população da cidade de São Paulo, com 11.967.825 pessoas por 28 dias*.

*De acordo com a Organização das Nações Unidas, cada pessoa necessita de 3,3 mil litros de água por mês (cerca de 110 litros de água por dia para atender as necessidades de consumo e higiene).

Sobre a Cargill
A Cargill produz e comercializa internacionalmente produtos e serviços alimentícios, agrícolas, financeiros e industriais. Em parceria com produtores, clientes, governos e comunidades, e por meio de 150 anos de experiência, ajuda a sociedade a prosperar. Possui 150 mil funcionários em 70 países que estão comprometidos em alimentar o mundo de forma responsável, reduzindo impactos ambientais e melhorando as comunidades onde vivem e trabalham. No Brasil desde 1965, é uma das maiores indústrias de alimentos do País. Com sede em São Paulo (SP), a empresa está presente em 17 Estados brasileiros por meio de unidades industriais e escritórios em 191 municípios e mais de 10 mil funcionários. Para mais informações, visite
www.cargill.com e a central de notícias.

INFORMAÇÕES
Contatos para a imprensa
Cargill

imprensa@cargill.com
(11) 5099-3127
S2Publicom - www.s2publicom.com.br
PABX: (11) 3027-0200 / 3531-4950
Paula Boracini – paula.boracini@s2publicom.com.br (11) 3027-0276 / (11) 98123-5235
Janahina Rodrigues – janahina.rodrigues@s2publicom.com.br (11) 3027-0200 ramal: 380
Viviane Santa Cruz – viviane.santacruz@s2publicom.com.br

.